
O Cabritismo ?.. aos seus lugares…
é ….muita..….….muita…….
Afinal, Higino não tem peito…


Nemo deputado está disposto a abrir mão das suas imunidades,.. nem a Assembleia Nacional está interessada em “entregá-lo” à DNIAP
Recrudesceu o impasse em torno do processo referente ao alegado desvio de 7 biliões de kwanzas do Tesouro Nacional para pagamento de obras a empresas fictícias contratadas pelo Governo Provincial de Luanda (GPL).
Ao que soube o jornal Correio Angolense de fonte familiarizada com o assunto, o deputado Higino Carneiro já deixou entender, em círculos parlamentares, que não faz a mínima tenção de suspender as imunidades parlamentares de que goza para se apresentar à Direcção Nacional de Investigação e Acção Penal (DNIAP), de modo a viabilizar o prosseguimento das investigações por esse órgão da Procuradoria-Geral da República.
A fonte garantiu, entretanto, que o finca-pé de Higino Carneiro – que com essa atitude desperdiça uma oportunidade para afastar as suspeições que nesse caso já impendem também sobre si – encontra alento num outro facto: a própria Assembleia Nacional, por seu turno, também não está interessada em retirar-lhe as imunidades…
Tudo porque a instituição parlamentar teme que ao “entregar” Higino Carneiro, isso venha a abrir um precedente que poderia, subsequentemente, levar em catadupa outros deputados, em situações análogas, a confrontar-se com os tribunais.
“Há muitos deputados em situação periclitante e por isso a Assembleia [Nacional] teme o ‘efeito de contágio’ que daí poderia advir caso retirasse as imunidades a Higino Carneiro”, sublinhou a fonte.
…100 % – « Cabritismo » ?.. 100 % – « Cabritismo » ?.. 100 % – « Cabritismo » ?.. 100 % .. ?..
Deste modo, a posição da Assembleia Nacional estimula Higino Carneiro a fechar-se em copas, levando a que o processo de investigações desemboque num beco sem saída.
Mas começa aqui a levantar-se igualmente um imbróglio de natureza jurídico-laboral em torno do ainda principal arguido, o antigo director nacional do Tesouro, Edson Vaz. A ser completamente ilibado, ele voltaria a ocupar o posto que foi seu?
Enfim, é mais um caso de peculato – para não dizer de puro e descarado roubo mesmo – que se apresta a morrer na praia, contrariando a ladainha das autoridades sobre o combate à corrupção e à impunidade…
Torna-se cada vez mais evidente que a mão pesada da justiça continuará a actuar exclusivamente contra os ladrões de botija de gás,


deixando ao largo os criminosos de colarinho branco. Esta já não é a Angola dos anos oitenta, em que a lei era igualmente dura para todos os cidadãos, não fazendo acepção de ninguém.
Patilhar este artigo
22 de Maio de 2018
Mise en forme : jinga Davixa – cabritta@cabritismo.info
ANGOLA : Director do tesouro detido por suspeita de peculato … e de…”cabritismo” !..
LEXUS_TAMOS : O..? Orgasmo dos Vampirosos ?…ou…dos…”Cabritistos” ?…
CARNEIRO-rismo : Bispos católicos exortam a que a política não seja “via indigna” de enriquecimento…
HC : aqui aqui nós “carneiramos”,.. bebemos… e enxágue os dentes !..
ANGOLA : LA MATRICE DU MPLA ET L’INGÉNUITÉ (NAÏVETÉ !…) DE L’OPPOSITION….
BESA : um “cabritismo” altos lugares… altas figuras…e..”V.I.P” ?.. – Cabritta investigadora –
AOS ALTOS LUGARES : Lexus para deputados angolanos ?… em tempos de crise ?.. é … “cabritismo ” ?..
Ils nous volent tout ce qu’ils peuvent,… ne laissent rien, rien et rien !…
ANGOLA : L’opposition n’a jamais été préparée pour un après …José Éduardo dos Santos !..